Porque sua empresa precisa de um site?
Ser encontrado no google
Um dos principais pontos é a visibilidade. Um site é uma ótima maneira de se conectar aos clientes por meio das buscas no Google. Afinal, quando as pessoas pesquisam qualquer coisa no buscador, as páginas com as melhores respostas são exibidas, o que dá às empresas a chance de serem conhecidas por esses potenciais consumidores. A partir de um primeiro acesso ao site, a marca pode, então, começar um relacionamento e uma conversa bilateral com o cliente, seguindo as estratégias do Inbound Marketing. O conteúdo personalizado conquista os consumidores e os convence a continuar conectados, e até a seguir a companhia em outros canais, como nas redes sociais. Todo o acesso que ocorre na internet ocorre por meio de sites. Até as mídias sociais têm esse formato. Assim, é o passo inicial para quem quer aumentar tráfego, ter pessoas conhecendo a marca no mundo online e transformar essas visitas em vendas.
Posicionar sua marca
Um site é um marcador de presença no mundo virtual. A empresa que tem uma página funcional consegue se posicionar bem como uma organização que atua no digital e que trabalha para buscar resultados. Desse modo, estabelece-se como competitiva, até com companhias maiores. No mundo digital, a concorrência depende menos do tamanho da empresa, e mais das medidas corretas que cada empresa toma. Ao investir corretamente em técnicas de SEO, por exemplo, é possível conseguir tráfego orgânico qualificado para superar a concorrência e alcançar o cliente, de modo a reforçar a credibilidade e autoridade. Além disso, ter um site abre portas para a construção dessa autoridade. Você pode aplicar as melhores táticas para gerar um domínio forte, reconhecível, que se destaca no mundo virtual. Assim, é possível conquistar maior visibilidade, também, o que, por sua vez, gera maior autoridade, em um ciclo de sucesso e crescimento.
Ficar acessível aos clientes
Um site é uma forma de tornar a sua empresa acessível aos seus clientes o tempo todo. Diferentemente de estabelecimentos físicos, que trazem a limitação de apenas atender às pessoas em horário comercial. No site, por outro lado, há informações úteis para acesso a qualquer momento, o que gera maiores possibilidades de conversão e convencimento dos consumidores. Assim, caso o seu cliente esteja buscando soluções durante a madrugada, por exemplo, ele pode se deparar com o seu endereço online e descobrir que você tem o que ele procura.
Transmitir a credibilidade
O site é essencial para trazer a credibilidade já existente para o mundo digital. Se uma empresa tem uma marca forte no mundo offline e precisa traduzir isso de alguma forma para a internet, o site é fundamental. Evidentemente, perfis nas redes sociais, por exemplo, também ajudam. Mas a página pode ser personalizada de acordo com o que sua marca quer, com a identidade dela e com a mensagem que se deseja transmitir. Ou seja, é possível tornar o site uma tradução do brand book da marca para atingir pessoas com uma presença forte e marcante. Enquanto nas redes você está limitado ao que a plataforma permite, um site pode ser personalizado 100%. As cores, o texto, o visual, a organização das informações, a personalidade etc. É como ter um espaço único da empresa para trazer uma experiência similar à boa vivência que ela já proporciona em canais offline.
Reduzir custos com publicidade
Ter um site próprio é uma ótima ideia, pois reduz custos com publicidade. Em vez de investir todo o orçamento da empresa em anúncios e em recursos para trazer o cliente para perto, a companhia pode desenvolver o seu próprio endereço na internet para atrair esse cliente de forma orgânica. Ou seja, a partir do trabalho com SEO, é possível captar as pessoas por meio das intenções de busca. Se há menos gastos com publicidade, a empresa pode alocar esses recursos para outras áreas. Dessa forma, é possível expandir os negócios de forma mais eficiente, com maior retorno e menos custo de aquisição de clientes.
Potencializar os seus resultados
Como falamos, em uma estratégia de Inbound, a página serve para reforçar o trabalho com as mídias e com outros canais. Ou seja, você pode fazer links no site para as redes, usar ícones para redirecionar as pessoas, assim como usar as redes para levar público para o site. Com uma página completa e efetiva, você terá conteúdo para publicar e mais ofertas interessantes para postar nesses espaços. Essa conectividade garante que mais pessoas sejam alcançadas e convertidas em clientes.
Qual tipo site você precisa para o seu negócio?
Selecione a opção que você precisa:
Site Institucional
É perfeito para a empresa que já tem um público definido ou que já está inteirado sobre os produtos e serviços que a marca oferece. Ele funciona como um cartão de visitas on-line, podendo ter pouco efeito para os visitantes que não estão familiarizados com o negócio.
Sites Dinâmicos
O site dinâmico é o que combina diferentes seções, sejam as institucionais ou em blog de um mesmo site. O conteúdo é trocado e se expande ao longo do tempo. Contribui muito para ações de marketing digital mais eficazes, uma vez que não se limita a falar somente sobre seus produtos.
Hotsite
Os hotsites são sites eventuais criados para reforçar algum tipo de campanha de publicidade. Eles podem ser sobre um novo produto ou algo sazonal que a sua empresa lançará. Por exemplo, as redes de fast-food costumam utilizar esse recurso ao lançarem combos diferenciados. Também é extremamente comum no setor automobilístico no caso de lançamento de um novo carro.
Landing Page
A landing page foca na produção de conteúdos de uma única página para apresentar serviços, produtos, geração de leads e vendas. As campanhas mais específicas são divulgadas em redes sociais, por links patrocinados e outros meios e servem para redirecionar os visitantes para essas páginas, o que faz com que as empresas tenham uma visão mais detalhada das suas conversões.
Portais
Os portais estão entre os tipos de site mais completos do que modelos dinâmicos citados acima. Perceba que você já deve ter entrado em sites que concentram uma enorme quantidade de informação e conteúdos por conterem em uma mesma estrutura a seção de notícias, meteorologia, moda, culinária e outros assuntos diversos.
Página Pessoal
Ideal para profissionais autônomos que desejam divulgar seu serviço com profissionalismo e idendidade visual. Buscando seus clientes através de divulgações em mídeas pagas.
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